segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Yngwie Malmsteen - Rising Force

Yngwie Malmsteen não é e nem nunca será unanimidade. De um lado aqueles que o consideram como um dos mais influentes e importantes guitarristas da história. Do outro, aqueles que com uma simples palavra, verdadeira, conseguem justificar seu preconceito contra esse grande músico. A simples palavra, verdadeira, é a palavra REPETITIVO. Eu tenho a opinião dividida, pois concordo que ele é repetitivo atualmente, mas também o admiro como o grande guitarrista que é.

Malmsteen conseguiu atingir o auge na década de 80. É impossível contar o número de guitarristas que aderiram ao seu estilo. Pra mim, foi o que mais influenciou o universo da guitarra. E talvez o grande responsável por tudo isso tenha sido esse álbum fantástico. Rising Force coloca Yngwie Malmsteen no trono como o rei da guitarra da década de 80. Exagero? Talvez, mas totalmente justificado. Esse é o único álbum de Malmsteen que não enjoa. É totalmente original, com composições que beiram a perfeição. Solos, harmonias, tudo parece ter sido metódicamente planejado e estudado antes de ser lançado. E merece o destaque como um dos álbuns mais brilhantes já criados. Só tem duas músicas cantadas, e bem cantadas por Jeff Scott Soto. E as outras 6 nem precisam, pois os solos mágicos de Malmsteen preenchem toda a música com agressividade, delicadeza e bom senso.

Se você odeia Malmsteen e não conhece esse trabalho, faça o download e mude de opinião. Se você adora o Malmsteen, com certeza já tem essa pérola em sua coleção. Histórico esse álbum.

Yngwie Malmsteen - Rising Force
1 - Black Star
2 - Far Beyond the Sun
3 - Now Your Ships are Burned
4 - Evil Eye
5 - Icarus' Dream Suite Opus 4
6 - AS Above, So Below
7 - Little Savage
8 - Farewell

Link - Rising Force

Se o link não estiver funcionando, por favor avise para que eu possa upar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa postagem. Posts com obscenidades, palavrões e fora do contexto do blog serão excluídos.