terça-feira, 29 de setembro de 2009

Steve Vai - Alien Love Secrets

Gênio da guitarra. O grande Steve Vai sempre foi e sempre será um dos símbolos mais constantes da história da guitarra virtuose. Embora tenha desenvolvido um estilo único mei excêntrico e até bizarro, no bom sentido, Vai hoje já é consagrado e em cada exibição esbanja talento.

Dentre seus muitos trabalhos, desde a época em que tocava com Zappa, este álbum é um dos que mais gosto. Mostra totalmente seu estilo louco de tocar, e os impressionantes sons que só ele sabe tirar da guitarra. Alien Love Secrets já carrega no nome um pouco da loucura de Vai. Ele faz diversos experimentos estranhos, que nem sempre agradam na verdade, mas marca muito a originalidade e criatividade dele como músico excelente que é.

A primeira faixa, Bad Horsie, é bastante pesada e tem um clima bem cadenciado, com muitos sons de WahWah, que até lhe renderam o famoso pedal que leva o nome da música e a marca de Vai. Dentre todas as faixas, o destaque maior do álbum fica pra faixa final, Tender Surrender. Essa música é imprescionante, tanto na beleza da melodia quanto na técnica aplicada por Steve Vai. É com certeza uma das melhores composições de Vai.

Altamente recomendado para fãs e para quem ainda não teve o prazer de conhecer a arte magistral do Mega guitarrista Steve Vai. Confesso que tive um pouco de dificuldade de curtir o álbum logo de cara, mas da segunda vez que você escuta em diante, cada detalhe da cada música torna-se muito interessante e agradável. Vai mostra um estilo meio incomum, diferente do que a gente normalmente escuta por ai. E talvez esse seja o grande trunfo desse álbum, justamente a originialidade, a criatividade e a técnica apurada de um mestre, que se manifestam ao longo das 7 maravilhosas faixas. Vale muito a pena conferir.

Steve Vai - Alien Love Secrets
1 - Bad Horsie
2 - Juice
3 - Die to Live
4 - The Boy from Seattle
5 - Ya-Yo Gakk
6 - Kill the Guy with the Ball - The God Eaters
7 - Tender Surrender


Se o link não estiver funcionando, por favor avise para que eu possa upar novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa postagem. Posts com obscenidades, palavrões e fora do contexto do blog serão excluídos.