terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pride and Glory

Mas uma vez, outro álbum de Zakk Wylde. O que posso fazer? O cara é ótimo, e em cada trabalho dele eu me surpreendo mais. Acho que nem o Ozzy sabia do talento desse cara quando o conheceu. E nesse álbum que fez depois de sua primeira passagem no grupo do Mad Man, Zakk soltou tudo aquilo que Ozzy impediu que ele usasse em seus álbuns. E o resultado nem preciso dizer que é imprescionante.

A banda Pride & Glory infelizmente só lançou esse único álbum. É daqueles históricos, como qualquer outra coisa em que Wylde põe a mão. Decidi postar esse álbum porque quase ninguém conhece, o que é estranho já que estou falando de um ótimo álbum de um Guitar Hero dos mais famosos.

Nesse álbum podemos ver toda a influência que Zakk traz da música Country raiz norte-americana. Não desanime porque eu disse isso. Eu também torci o nariz quando soube que o álbum tinha muitíssima influência country, mas Wylde com seu toque de midas transforme a música regional em Metal de ótima qualidade. É interessante o contraste do peso com os instrumentos característicos do contry / folk. Logo na primeira faixa tem um arranjo de banjo, daqueles que você não dá nada, mas quando a guitarra faz o mesmo arranjo, a coisa muda. E melhor que isso, quando o banjo faz o mesmo arranjo com uma base suja ao extremo, fica incrivelmente bom.

Zakk Wylde além de tocar demais tem uma voz poderosa, daquelas que lembram os primórdios do Blues, bem rasgada. Esse álbum, por todos os detalhes atípicos que reune, é simplesmente imperdível. Me deu uma outra visão sobre misturas de estilos e influências, onde nada pode ser considerado ruim sem antes passar pelo teste. E nesse teste, onde a mescla entre dois estilos tão distintos foi tão bem explorada, a banda de um disco só Pride & Glory conseguiu nota 10 com louvor. Imperdível, baixe logo.

Pride & Glory
1 - Losin' Your Mind
2 - Horse Called War
3 - Shine On
4 - Lovin' Woman
5 - Harvester of Pain
6 - The Chosen One
7 - Sweet Jesus
8 - Troubled Wine
9 - Machine Gun Man
10 - Cry Me a River
11 - Toe' n the Line
12 - Fadin' Away
13 - Hate Your Guts
14 - The Wizard
15 - Torn N Tattered
16 - In My Time Of Dyin'
17 - Found a Friend
18 - The Hammer n The Nail
19 - Come Together



Se o link não estiver funcionando, por favor avise para que eu possa upar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa postagem. Posts com obscenidades, palavrões e fora do contexto do blog serão excluídos.