quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Iron Maiden - The Best of The Beast

Pais do Power Metal e banda de imensa importância para o Heavy Metal, o Iron Maiden representa muito para o Metal e para o Rock como um todo. Foi uma mescla do velho Punk com o Heavy Metal mórbido, e resultou num estilo de música maravilhoso com as principais características herdadas desses dois estilos, a velocidade Punk e o Peso (Heavy). Obviamente, foi sucesso e é até hoje, com uma legião de fãs incontável espalhada pelo globo.

O Iron teve várias formações desde o final da década de 70. Peguei emprestada essa figura do Wikipedia, que explica bem a história das formações da banda.

Particularmente curto demais a formação atual. Mesmo achando 3 guitarras um exagero, a volta de Adrian Smith em 1999 me agradou bastante. Ele tem uma certa química quando toca com Dave Murray, e o estiloso Janick Gers não fica atrás. Nicko McBrain (baterista) é o carisma em pessoa. Steve Harris toca seu baixo com uma energia incrível, inspiradora até. E com certeza a banda não obtém o mesmo sucesso sem Bruce Dickinson, responsável pelas performances mais incríveis do Iron Maiden. E pra completar, o Iron ainda tem um membro na banda que não toca nada, mas empolga a galera sempre que dá as caras: Eddie.

Esse álbum, The Best of the Beast, junta uma pequena parte das maravilhas que o Iron já compôs. Destaque para Aces High, pra mim o hino oficial do Heavy Metal. E além dessa mais 15 sucessos de várias épocas da banda. Baixe logo que esse é ótimo.

Iron Maiden - The Best of the Beast
1 - The Number Of The Beast
2 - Can I Play With Madness
3 - Fear Of The Dark (live)
4 - Run To The Hills
5 - Bring Your Daughter To The Slaughter
6 - The Evil That Men Do
7 - Aces High
8 - Be Quick Or Be Dead
9 - 2 Minutes To Midnight
10 - Man On The Edge
11 - Virus
12 - Running Free (live)
13 - Wasted Years
14 - The Clairvoyant
15 - The Trooper
16 - Hallowed Be Thy Name


Se o link não estiver funcionando, por favor avise para que eu possa upar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa postagem. Posts com obscenidades, palavrões e fora do contexto do blog serão excluídos.