segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Toontrack EZdrummer

O software EZ Drummer é um excelente plugin VSTI de bateria para ser utilizado em programas de gravação. É compátivel com quase todos os programas disponíveis no mercado. Eu mesmo testei no Fruity Loops, no Cakewalk e no Pro Tools.

É um software ideal para quem não tem condições de gravar uma bateria em casa. Os sons são perfeitos e ainda tem muitas opções de configurações de baterias. Por exemplo, você pode gravar com um kit comum, um kit de Heavy Metal e até um kit chamado Cocktail, que é a configuração básica de um kit de percussão latino.

O EZ Drummer fornece ainda uma grande variação de opções de riffs de bateria, como viradas e rulos, que podem ser adicionados a faixa de audio apenas clicando e arrastando com o mouse. Tem também um botão que faz com que as características do audio fiquem mais parecidas com um humano tocando.

Existem alguns upgrades para o programa, que são patches que você pode comprar e instalar para ter ainda mais opções. O mais famoso é o Drum Kit from Hell, conforme figura abaixo:
Dica: Acho muito interessante utilizar algum programa que ajuda a compor músicas em midi. Pessoalmente gosto muito do Guitar Pro. Quando você tiver uma linha de bateria pronta em midi, utilize um programa de gravação como Cakewalk e abra-o. Ai troque o plugin de audio pelo EZ Drummer. A sua composição em midi ficará com um audio bem mais real.

Adiquira mais informações no site da Toontrack: http://www.toontrack.com/products.asp?item=7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa postagem. Posts com obscenidades, palavrões e fora do contexto do blog serão excluídos.