sábado, 29 de agosto de 2009

Partituras - Always With Me, Always With You

Com muita dificuldade (falta de tempo na verdade), mas aos poucos vamos upando as partituras pra vocês. As primeiras adicionadas são dessa maravilhosa música do Joe Satriani, entitulada Always With Me, Always With You. Pra quem não conhece, é uma baladinha muito bem feita com um riff bem legal que me ajudou muito com a abertura da mão esquerda, e com um solo bem legal que utiliza alavancadas, tappings e ligados, ao estilo característico de Joe. Também adicionei o video clip da música, é só conferir.

Detalhes:
  • O Riff principal é bem simples mas exige uma boa abertura dos dedos da mão esquerda para executar os acordes. A dificuldade no entanto é a necessidade de utilizar palm mute para conseguir um som igual ao original.

  • O Solo não é muito difícil, e diria que é ideal para que está iniciando os estudos de Tapping. A única parte em que você deve ser cuidadoso são as notinhas palhetadas nos compassos finais (ghost notes) que precisam ser efetuadas para garantir a execução do solo. E também as alavancadas que devem descer nos tons corretos. Utilize slides também, conforme indicado.

Link: Partituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa postagem. Posts com obscenidades, palavrões e fora do contexto do blog serão excluídos.